30/05/2018

Mais um look com texto reflexivo da Franciely

Entender quem sou eu é pesado, as vezes não compreendo, outras não aceito e tento moldar. O fato é, por mais que eu tente, nunca poderei mudar minha essência. Eu amo arte, fotografia, moda, música, dança, e tudo que envolve o  mundo artístico. Gosto de ver o dia passar lentamente, ver o por do sol e observar como cada dia é único. Odeio a ideia de ter que ficar trancada olhando o dia passar por uma janela estreita. Condicionada a isso, acabei me esquecendo quanto vale meu tempo, de quem é meu tempo, será mesmo meu? O tempo é o bem mais valioso que tenho, ele é irreversível, uma vez que perco, não tenho como traze-lo de volta. O tempo passa, e essa passagem me afeta.  A crise é, será que estou fazendo o que devo fazer? Meu maior medo é chegar aos 40 anos, olhar para trás e ver que vendi meu tempo a preço de nada. Quanto me pagam para desistir de meus sonhos? Quanto vale meus sonhos? A vida não é eterna, a vida é um processo de existir e essa existência pode sim ou não fazer diferença. Quero deixar minha marca, quero fazer a diferença, não quero que meu tempo seja apenas uma mercadoria.
O medo nos faz perder oportunidades, a gente cresce junto ao pavor de não fazer grandes feitos, não conseguir um "bom emprego", ou não deixar pai e mãe realizados. Infelizmente para a sociedade a faculdade que você faz, a casa que você mora e o dinheiro que você tem ou vai ter é muito mais importante que sua saúde mental. E sem perceber acabamos sendo escravos desse padrão que nos obrigam seguir, deixando assim nossas vontades e sonhos de lado. Esquecendo nossa essência, sendo somente pessoas revestidas de outros personagens ao invés de nós mesmos. 
Pensando nisso, lembrei de uma frase que diz: "MUDE A VIDA, NÃO DEIXE A VIDA MUDAR VOCÊ!" Eu não quero ter um emprego comum, não quero cursar medicina ou advocacia e preciso reverter minha história. Parece que a vida sempre da um jeito de me tirar do caminho dos sonhos. Tenho que colocar na cabeça que não preciso deixar ninguém orgulhoso além de mim mesma. O segredo da felicidade certamente é fazer o que se gosta. Afinal de contas, eu sou responsável pela minha vida, só eu sei o que me faz feliz, eu decido o que vou ou não fazer. 
 Quero ser nada mais do que eu mesma.  Me permitir viver e errar, e acertar, e errar de novo.  Não é sobre ser suficiente, é sobre ser eu mesma. É plantar a sementinha, regar e esperar germinar. Viver o que vem de dentro, com alma, com amor, com verdade, viver o ser único que sou. SER RICA DAQUILO QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA. Afinal, a gente é o que a gente faz.

LOOK TODINHO DA LOJA ROMWE
 https://www.romwe.com/?utm_source=ladinastiafashion.com.br&utm_medium=blogger&url_from=ladinastiafashion&page=1

FOTOS: GABI SCHMADECKE

Tempo tempo tempo tempo
 És um dos deuses mais lindos 
Tempo tempo tempo tempo

De modo que o meu espírito
 Ganhe um brilho definido
 Tempo tempo tempo tempo
 E eu espalhe benefícios
 Tempo tempo tempo tempo
maio 30, 2018 / by / 3 Comments

3 comentários:

  1. Lindo esse look.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto, amei o look, amei tudo. Também fico pensando se estou fazendo a coisa certa, se o estou desperdiçando meu tempo com algo que vale a pena, pois como você disse, o tempo passa mudar o que já aconteceu. Enfim amiga, amei demais o seu texto, fiquei tão emocionado que quase chorei, >.< >.< . (posso indicar esse post no meu blog?)

    www.passarosdevidro.wordpress.com

    ResponderExcluir