25/07/2017

DICAS E CUIDADOS PARA CABELOS COLORIDOS

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo
Quem me acompanha desde 2013 sabe que por muito tempo fui uma espécie de unicórnio ambulante. Já tive cabelo vermelho, rosa, roxo, cinza, azul, lilás... colori as madeixas de todas as cores possíveis! Entre tantas cores, adquiri experiência. Como sempre, vim compartilhar com vocês um pouquinho desse mundo colorido. O tema de hoje não poderia ser outro a não ser cabelo colorido! Vou explicar todas as técnicas e procedimentos separadas por cores. Bora lá?
 Minha primeira cor foi o vermelho. Na minha opinião foi o mais fácil de cuidar, descolori e usei a coloração koleston 7744, vermelho super intenso. Na época, usei tinta ao invés de tonalizante, por isso a cor demorava mais para sair.  Mas nem tudo foi flores, o vermelho assim como o preto é uma praguinha para sair.  Fiquei três anos com as madeixas vermelhas, até que decidi virar camaleão e mudar a cor de meu cabelo. Foi muito difícil, demorei anos luz para conseguir retirar toda aquela tonalidade vermelha do cabelo.
Passei por muitos cabeleireiros e todos diziam que a única coisa que retiraria todo o tom avermelhado dos cabelos seria a vitamina T (tesoura).  A partir daí comecei a descolorir os cabelos todo mês para ao menos amenizar o tom. E com a experiência que tive digo, não faça isso!  Existe um produto chamado Effaçol, que é um pó removedor de coloração, um produto que promove a decapagem dos cabelos. Ele funciona mesmo, super recomendo. Você pode encontra-lo aqui.

Para quem sonha em ter as madeixas coloridas a dica é: não comece pelo vermelho e se começar, use sempre tonalizante e não tinta. A tinta é complicada para remover, seja qual cor for! O tonalizante vai saindo conforme você vai lavando os cabelos, assim fica mais fácil para remover o tom, caso futuramente você não queira mais o vermelho.

Produtos indicados para as Ariel:
Tintura: Koleston nº 7744 (vermelho super intenso) 
Tonalizante: C.Kamura (Cereja quente, vermelho super intenso) 
P/ fazer o tom durar muito mais, super indico a máscara condicionante Iluminired da Oceanhair.
Na época do rosa eu não usei effaçol para remover o avermelhado (eu nem sabia da existência do tal produto). Eu somente descolori o cabelo até onde deu, o que resultou em um tom acobreado. Em seguida taquei a cor pink por cima, não gosto muito das cores escuras, mas como meu cabelo era cheio de manchas por conta do vermelho, tive que usar para esconde-las.
Quem está no vermelho e quer ser camaleão, a dica é começar pelo rosa. É mais fácil conseguir o tom pink da imagem e esconder as manchas que o vermelho deixa. O mais importante de todo esse processo é ter muita paciência com as madeixas. É quase impossível conseguir a cor desejada logo na primeira coloração, isso vale para todas as cores.

Produtos indicados para as Princesas Jujuba
Tonalizante C.KAMURA. Fashion star COLOURS. 
O tonalizante do C.KAMURA sempre foi meu melhor amigo, a durabilidade da coloração é bem maior. Há pessoas que dizem que o tonalizante dessa marca resseca o cabelo, mas comigo nunca aconteceu. Caso de duvidas eu indico o Insane pink da marca Keraton, a coloração da Keraton dura um pouco menos que a do C. KAMURA, mas os dois foram topíssimos para meu cabelo. 
A cor roxa foi a de mais curto prazo. Fiquei umas duas semanas com o tom e logo troquei para o lilás. Mas isso não significa que não curti o roxinho, eu amei o tom e curti bastante. Mas como eu já disse antes, prefiro os tons mais clarinhos. O único problema dos tons pasteis é que é preciso descolorir muito mais, isso significa agredir ainda mais os cabelos. O tom mais escuro pega até no cabelo alaranjado, já os mais claros precisam da base platinada.
Resultado de imagem para bases de tom descoloridos
Produto indicado para as Princesas Caroço
Para o roxo escuro também usei o tonalizante do C.KAMURA (Fashion star colours Sweet grape).
Para o tom lilás usei o (Fashion star colours intense violet) C.KAMURA.
Esse é o resultado depois de ter apliccado o Effaçol!
Como podem ver, não há manchas do vermelho em meu cabelo. Fiquei muito feliz por ter conseguido chegar a esse tom, foi aí que comecei usar os tons pastéis.
Para chegar ao platinado eu usei o tonalizante da Keraton Polar ice. Eu pensei que com esse tonalizante meu cabelo ficaria cinza, mas não foi o que aconteceu, acabou que ficou loiro. Então, decidi platinar o cabelo mesmo querendo muuuuito o tom cinza. Enfim, comprei uma máscara para platinar o cabelo, sabe aquelas que as loiras geralmente usam? Mão sou muito experiente com cabelos loiros… Mas há dois tipos de máscaras capilares para platinar que conheço. Uma que deixa seu cabelo roxo (se ficar muito tempo com ela) e outra que deixa seu cabelo CINZA.
É claro que eu escolhi a que deixa o cabelo cinza! Ela custou 45 golpinhos, (CLARO QUE OS PREÇOS VARIAM, TUDO DEPENDE DA MARCA DO PRODUTO E O LUGAR ONDE VOCÊ IRÁ COMPRAR). O melhor de tudo é que conforme vai lavando o cabelo ele vai ficando platinado. 

Produtos indicados para as Vampiras
Para o cinza ou platinado: Mascara: OIKOS APOLO PLATIUM.
Tonalizante para o loiro: Polar ice da marca Keraton.

A cor azul foi o último tom fantasia que usei e o que mais curti! O bom do azul é que ele pode matizar o cabelo, a matização neutraliza, acrescenta ou intensifica alguma coloração para chegar ao tom desejado. A tinta azul pode neutralizar e amenizar cores indesejadas como tons alaranjados e amarelados.


Produto indicado:
Para o Azul usei o tonalizante Diesel Green da Keraton.

Imagem relacionadaImagem relacionada
SEJA O ARCO-ÍRIS DA SUA VIDA!
--------------------------------------------------------------------------
Espero que tenham gostado, qualquer dúvida deixe nos comentários que responderei.
julho 25, 2017 / by / 5 Comments

5 comentários:

  1. Nunca tive cabelos coloridos mais deve dar um trabalho danado.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá um pouquinho sim, mas não deixa de ser uma experiência incrível. <3

      Excluir
  2. que unicornia mais linda, eu também comecei pelo vermelho e que dificuldade pra sair, agora estou no rosa já pensando na próxima cor, amei esse lilás!

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaa obrigada <3
      Depois que descolore e começa com as cores não da para parar... É realmente um vício e uma experiência incrível.

      Excluir
  3. Fran, meu cabelo ta ruivo natural e quero me jogar nessa onda de cabelos coloridos. Do ruivo natural da pra ir pro rosa pink descolorindo pouco já que ta acobreado? Amo muito você, sucesso. Bjos linda ❤

    ResponderExcluir