11/06/2016

Inspiração: Antes e depois da transição capilar

Geralmente quem está ou esteve em transição capilar, em algum momento teve a auto estima abalada. Pois esse é um processo muito complicado o qual quebramos vários padrões, muitas vezes criados por nós mesmos. Quando a decisão é parar com as químicas e voltar ao natural, temos que lidar com várias situações chatas, como comentários desmotivantes e desnecessários, as duas texturas do cabelo e até mesmo aquele pensamento EU NÃO VOU CONSEGUIR! Mas é nessas horas que devemos buscar inspiração e força para continuar... Esse post é principalmente para quem está pensando em iniciar a transição capilar ou desistir da transição. Separei várias imagens topíssimas para mostrar que a transição não é fácil, mas compensa! 

-----------------------------------------------------------
Ana Lídia

-----------------------------------------------------------
Nina Gabriela

-----------------------------------------------------------
Rayza Nicácio

-----------------------------------------------------------
Raye

-----------------------------------------------------------
Sarah Oliveira
Ter os cachos de volta não é tão rápido quanto alisar, por isso muitas garotas acabam desistindo da transição. Mas imagina se essas garotas das imagens acima tivessem desistido? Elas não teriam descoberto toda essa beleza que as químicas escondiam, não trariam tanta confiança e inspiração para as cacheadas desse mundão. 
Não tenha medo de arriscar por conta de opinião alheia. Nunca se esqueça, o mundo vai ser de acordo com o óculos que você põe, tudo depende da forma que você vê a situação. E quando alguém disser que preferia seu cabelo como era antes, diga: Você tem todo o direito de discordar, mas tem que respeitar a minha decisão. O antigo está diferente, está novo!

ObsSaiba que a transição não é somente capilar, é um processo de construção, aceitação sobre o que realmente tu é. A transição ajuda a construir sua identidade, ela provoca mudanças!

Imagens do blog: Dariatos moda
junho 11, 2016 / by / 6 Comments

6 comentários:

  1. Eu não tenho a chance de passar por isso porque meu cabelo já é naturalmente lisinho mas acho tão demais quem passa por esse processo. O mais legal é que a menina sempre fica muito mais bonita, parece que tem uma luz própria. Adoro a Ana Lídia e a Rayza ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Que mudança dráaaastica da Nina, virou outra mulher, lindissima! eu também tenho cachinhos mas não me identifico muito com eles, eu uso as vezes mas eu sou apaixonada ainda pelo cabelo mais liso <3 aliás fran seu cabelo tá divino, andei vendo suas ultimas fotos e porran, arrasa mulher! <3

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/2016/06/ootd-pirigotica-recatada-shein-look.html

    ResponderExcluir
  3. Há um ano e meio fiz meu BC,com certeza foi a decisão mais sábia e mais importante que já tomei na vida. Durante todo esse tempo em que vivo no mundo das cacheadas, nunca vi nenhuma pessoa que passou pela transição e se arrependeu. Se sentir feia e desmotivada faz parte do processo, mas a recompensa vem a ser milhões de vezes maior, nunca vi nada tão recompensador!!!
    Te acompanho há algum tempo e fiquei muito feliz quando você resolveu assumir seus cachos. Parabéns, Fran...

    http://www.bematempo.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, digamos que passei por uma transição natural, sempre tive o cabelo lisinho e depois da puberdade ele foi cacheando, hoje em dia amo demais o meu cabelo.
    http://olhasoqueridinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Babando nesses cabelos =O
    Lindas antes e depois!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho cabelo naturalmente black mas não me vejo usando , eu to numa fase super complicada se assumir ou não , queria por inicialmente tranças antes de cortar e tudo mais

    ResponderExcluir