A falsa impressão da perfeição



Quem me acompanha sabe que estou em transição capilar. A transição significa muito para mim, estou levando muito a sério! Tentando ficar o mais longe possível de qualquer objeto de calor e químicas de alisamento. É claro que meu cabelo não está no melhor momento, sem chapinha é impossível deixa-lo maravilhoso, super liso, com aparência de hidratado. Mas vejo que ultimamente há muitas pessoas comparando meus cabelos com de outras garotas pela internet afora... Dizem que meu cabelo está desidratado, frizado e estranho...  Eu fico pensando, será que essas pessoas sabem que não podem acreditar em tudo o que vê nas redes socais? Será que sabem que a maioria das garotas dos cabelos colorido gastam muuuuita grana e ainda sim não conseguem ter o cabelo perfeito e super hidratado, tendo assim como solução muuuuita chapinha e químicas capilares para poder esconder as imperfeições dos cabelos?  Será que quem me intitula a rainha dos cabelos frizados tem os cabelo mais lindo e hidratado? Será que sabem que estou em transição capilar e NÃO VOU ALISAR meus cabelos toda vez que eu for fotografar para agrada-las? Geralmente eu ignoro esse tipo de comentário desnecessário, mas já está demais! Por que é feio quando respondo alguém que me ofende? Só porque sou blogueira pessoa quase "publica" não significa que não me sinto ofendida, eu leio todos os comentários, sinto o amor e o desamor também, assim como você!  


Fiquei muito tempo calada, aguentando todo mundo julgando e dizendo que preferia meu cabelo quando era super liso, vermelho e sem frizz... Logo digo, meu cabelo nunca foi liso, muito menos vermelho, aquilo tudo era chapinha e exatamente isso que não quero para meus cabelos agora! Eu gostavam de minhas madeixas vermelhas, mas já passei dessa fase... Você acha que está sendo legal passar pela transição? Acha que estou gostando de sair com os cabelos mais ou menos por aí? Claro que não! Mas sei que logo essa fase ruim irá passar e estarei com meu cabelo natural, sem alisamentos, sem preocupações do jeito que sonho!
ABRE02
Vi um desabafo muito interessante de uma garota chamada Ursola, resolvi compartilhar com vocês. Leia com atenção! “As redes sociais transmitem a impressão que todo mundo é incrível e perfeito o tempo inteiro, mas isso não é verdade". Faço as palavras dela as minhas!
005
Eu não editei nenhuma dessas duas fotos e elas foram tiradas com apenas alguns dias de diferença. É importante notar que a luz, ângulos, expressão facial e maquiagem fazem uma grande diferença na fotografia. As redes sociais transmitem a impressão que todo mundo é incrível e perfeito o tempo inteiro, mas isso não é verdade. Nós deveríamos saber que, por trás de todo rosto bonito ou estilo de vida perfeito, está uma pessoa normal — e não há necessidade de compararmos os nosso estilos“, ela começa no desabafo.
B
A
C
Após a reflexão inicial, Urusula comenta como deve ser difícil ser jovem no século XXI: “Eu penso em todos os jovens lá fora, principalmente nas meninas, que são influenciadas pela mídia desta maneira, e eu penso como eu me sentiria mal se eu fosse uma adolescente atualmente, tentando lidar com cada vez mais mulheres perfeitas. Eu acho que parte da solução é optar por ser real em alguns momentos, mostrar o que está atrás do espelho e da fumaça, porque é relevante mostrar que isto não é a realidade”

Na vida real, nada é perfeito — a vida é confusa e pessoas têm falhas. A melhor maneira de ser feliz com você mesmo é cultivar a sua personalidade, e não a sua imagem. Faça as coisas que você quer fazer, encontre o que você ama, descubra quem você quer ser. Pense no que importa para você e tente se envolver com essas atividades, pessoas, e valores diariamente. Seja você mesmo. De verdade”, ela termina.
Quero abrir os olhos de vocês, parem de pensar que tudo é perfeito! Que a vida das pessoas são melhores que a de vocês, que os cabelos, os olhos ou qualquer coisa que você vê por aí... Todo mundo só posta nas redes sociais o que querem mostrar, ninguém quer parecer ruim, ou mostrar uma vida ruim para as outras pessoas... Até as artistas são normais, assim como você, eles tem espinhas, celulites e partes do corpo que tentam melhorar... Então parem de procurar a perfeição, tanto em você, quanto nos outros!

17 comentários

  1. Sem palavras para esse post! Que incrivel!

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiii o post !! Como sempre inspiradora 😍😍❤❤

    ResponderExcluir
  3. Te admiro muito, Fran. És linda de qualquer jeitinho. Um beijão

    ResponderExcluir
  4. Te admiro muito, Fran. És linda de qualquer jeitinho. Um beijão

    ResponderExcluir
  5. Ah, para! Quando vi a atualização do blog corri pra cá sem nem saber direito do que se tratava, vim porque simplesmente quando vi que você tava "in natura" senti aquela necessidade absurda de comentar que: TA SUPEEEER LINDO! Já passei por diversas transições, não é fácil! Nem de longe é. Acho que atualmente estou na pior delas, pois meu cabelo simplesmente desistiu da sua forma natural lindinha. Há três anos fiz minha última química de alisamento e desde então ele não cacheia mais e isso é muito triste. Acho que cada post que vejo assim, incentivando o amor próprio, a aceitação, faz com que uma chamazinha lá dentro de mim vá se acendendo aos poucos. Tenho tido muita dificuldade em aceitar meu cabelo com muito volume e sem forma, por isso ando sempre com ele preso, e as críticas são muito desencorajadoras, pra falar a verdade. Cada comentário maldoso é como um copinho de água sobre aquela chama. Por isso, por saber o quão difícil é, vim prestar meu apoio. Ta ressecado, frizado e provavelmente bem frágil, mas de alguma forma que eu não sei explicar direito, ta lindo! E eu adorei! E sei que com um tempo ele vai ficar cada vez mais amorzinho e você, com toda certeza, vai ficar mais feliz e segura consigo mesma. Vai fundo, Fran!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ah, para! Quando vi a atualização do blog corri pra cá sem nem saber direito do que se tratava, vim porque simplesmente quando vi que você tava "in natura" senti aquela necessidade absurda de comentar que: TA SUPEEEER LINDO! Já passei por diversas transições, não é fácil! Nem de longe é. Acho que atualmente estou na pior delas, pois meu cabelo simplesmente desistiu da sua forma natural lindinha. Há três anos fiz minha última química de alisamento e desde então ele não cacheia mais e isso é muito triste. Acho que cada post que vejo assim, incentivando o amor próprio, a aceitação, faz com que uma chamazinha lá dentro de mim vá se acendendo aos poucos. Tenho tido muita dificuldade em aceitar meu cabelo com muito volume e sem forma, por isso ando sempre com ele preso, e as críticas são muito desencorajadoras, pra falar a verdade. Cada comentário maldoso é como um copinho de água sobre aquela chama. Por isso, por saber o quão difícil é, vim prestar meu apoio. Ta ressecado, frizado e provavelmente bem frágil, mas de alguma forma que eu não sei explicar direito, ta lindo! E eu adorei! E sei que com um tempo ele vai ficar cada vez mais amorzinho e você, com toda certeza, vai ficar mais feliz e segura consigo mesma. Vai fundo, Fran!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. TO SEM PALAVRAS FRAN , você como sempre disse tudo!!!! ngm é perfeito, todo mundo tem defeitos, neguem é bonito 24h por dia, vamo lembrar disso antes de apontar os "defeitos" dos outros <3 SEU CABELO TÁ MUITO LINDO, VOCÊ É INCRÍVEL POR DENTRO E POR FORA,beijos!! :*
    lennamaria.com

    ResponderExcluir
  8. Abalou! E seu cabelo mesmo em transição é bonito Fran, e com essa cor me lembra algodão doce <3

    ResponderExcluir
  9. Uuuuhhhhuuullll ...!!!! É isso mesmo! Parabéns e força logo logo seu cabelo estará do jeitinho que você quer!

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente amei esse post! Eu também estou em transição e essa fase é muito difícil, ao mesmo tempo que estamos felizes por assumir quem realmente somos, olhamos no espelho e nos deparamos com um estágio ruim das madeixas. Cheguei a comentar isso no meu blog também no último post.
    Mas, temos que ter paciência, porque no final vamos olhar para trás e ver o quanto valeu a pena fazer certos sacrifícios.
    Super beijo!!

    ResponderExcluir
  11. Fiquei em transição durante 1 ano e 6 meses mais ou menos , e sei BEM como as pessoas são maldosas nesse período .
    Durante minha vida toda usei o cabelo liso e de uma hora pra outra resolvi assumir "a juba" e ae todo mundo resolveu que deveria dar uma opinião sobre MEU CABELO.
    Teve horas que deu vontade de desistir mas no fim decidi que se o cabelo tava na minha cabeça quem tinha que gostar era eu , dane-se os outros. Fiz meu B.C e me apaixonei pela juba que eu tenho . Desiste não , seu cabelo suas regras!Você esta linda e ficará mais ainda ♥

    ResponderExcluir
  12. Fran, fazem quase dois anos que decidi que iria usar meu cabelo natural e ignorar o que as pessoas falavam. Realmente não é um momento fácil, isso porque eu não passei por transição, já que nunca tinha feito química nenhuma. Mas seu cabelo está lindo! E o que mais importa é você se sentir bem com ele!
    Amei o post, e super concordo com você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que post maravilhoso moça! Primeiro quero falar sobre você esta na transição, acho muito legal quem entra na transição e decide se aceitar, pra mim isso é muita auto-estima, caráter e tudo mais para enfrentar as pessoas sempre te julgando!
    E cabelo colorido é lindo de qualquer jeito, sempre quis pintar de alguma cor assim radicalmente mas não tive coragem ainda :c Em fim, post perfeito! Amei 💘
    Beijos,muito sucesso, Laís Scagliusi

    ResponderExcluir
  14. fRAN SUPER TE ENTENDO, sou colorida e cacheada e nunca meu cabelo tá perfeito, mas sempre tô feliz.
    Saca só:https://www.instagram.com/p/BAdFShOBGbp/?taken-by=eucriomoda

    ResponderExcluir
  15. meninas fiz um blog a pouco tempo e acho que vcs iriam gostar: http://batomeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Vc é lindoona com qualquer cor, liso ou encaracolado... qualquer comentário negativo é apenas pq essas pessoas não tem nada mais interessante pra falar.

    ResponderExcluir
  17. Vc é lindoona com qualquer cor, liso ou encaracolado... qualquer comentário negativo é apenas pq essas pessoas não tem nada mais interessante pra falar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...