09/11/2015

Quero meus cachos de volta!

Antes de tudo, várias leitoras me perguntaram onde encontrar essa blusa. Então deixarei o link AQUI

Quando fiz 12 anos de idade, convenci minha mãe a me levar ao salão para alisar meus cabelos. Eu não aguentava mais ver as pessoas me zoando por causa do volume de minhas madeixas, eu odiava os apelidinhos que me davam e para mim na época, a única solução seria o alisamento. Desde então, eu alisava sempre que as raízes me incomodavam. 

O tempo passou e eu acabei me esquecendo de como meu cabelo era... Aí comecei a me fazer várias perguntas, por que sempre me escondo da chuva? Por que sempre peco aqueles momentos na piscina com os amigos? Isso só para não estragar a chapinha? Porque me privei de tudo que faria meus dias mais felizes? Querendo sempre domar minhas madeixas, ao invés de deixa-las livres e assim ser livre também.

Cansei de tanto trabalho, cansei de tantas químicas para alisar os cabelos, chapinha e coisas quentes para esconder como meu cabelo realmente é. Quero livrar-me desses trabalhos desnecessários, aliás, para que ficar sofrendo e se privando das coisas me fará feliz?
Mas falar é fácil, né? Difícil mesmo é encarar toda a transição capilar. Então, para me motivar e talvez motivar à você também, decidi fazer um vídeo ou mais por mês mostrando como estou lidando com a transição capilar. Quero também dar dicas de produtos, receitas caseiras e tudo que eu descobrir sobre esse mundo cacheado HAHAHA.


Fiz esse vídeo curtinho contando um pouco sobre o assunto, bora vê?

Espero que vocês tenham gostado, estou muito ansiosa para ver o resultado final.
novembro 09, 2015 / by / 9 Comments

9 comentários:

  1. Eu sempre alisei, mas confesso que não sinto falta do meu cabelo antigo.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu aliso meu cabelo, e já pensei em voltar para os cachos, mas fico pensando na minha auto estima hahaha, será que vou me achar bonita com os cabelos enrolados e coisas do tipo. E fico pensando nessa transição horrível que uma vez eu comecei mas n cheguei a concluir hsuahsuahs.


    www.meubattomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tambem abandonei a vida lisa por ter que ficar escondendo da chuva sempre, não poder nadar naqueles dias super quentes além de ter que alisar o cabelo sempre que lavava e era chato pra caramba, a transição não é nada rápida e da mt trabalho mas é uma etapa muito legal e importante, o cabelo na transição não é o mesmo cabelo que temos depois de 2 anos de transição, a coisa mais importante pra vc fazer agr nessa fase é seguir um cronograma capilar (hidratar, nutrir, fortalecer o fio) então te recomendo muito a testar cremes de pentear próprio pro cabelo cacheado, tenho várias dicas legais pra vc então se interessar me procurar no insta Fran (@mmerodrigues)

    ResponderExcluir
  4. Partilhamos o mesmo sentimento sobre vida de alisamento e chapinha. Faz 4 meses que decidi não voltar pra essa vida, mas confesso que estou com medo do resultado final. Cansei de ficar horas e horas aguentando químicas, chapinhas, secadores esquentando minha cabeça então decidi assumir minha identidade. Fran, fale as dicas por favor pra fazer o cabelo crescer mais rápido, porque já estou agoniada pela demora HAUSHAU

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran, é uma decisão muito importante e tem tudo a ver com identidade né, se reconhecer em si mesma. Eu passei pela transição e mesmo depois de conseguir o cabelo cacheado, voltei a alisar(meu cabelo nunca fica totalmente liso, não importa que produto eu use) e continuo tentando deixá-lo liso, porque gosto mais de mim com o cabelo alisado. Não digo isso para desmotivar, mas sim demonstrar que não importa como é o seu cabelo, o importante é gostar de si mesma com ele! Vou adorar acompanhar o seu processo, inclusive a Ana para quem você colabora é uma referência quando penso no assunto transição capilar. Força e foco na transição. Um beijo!
    www.dezoitodetalhes.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Fran ! Então assim como você eu também decidi voltar aos meus cachos! na verdade quando comecei nem sabia o que era transição capilar. Só sabia que depois da última química que fiz e que me rendeu um corte químico não queria mais alisar o cabelo, podia ficar dependendo a minha vida inteira de chapinha mas alisar não alisaria nunca mais.Mas então conheci o mundo da transição capilar e vi que era isso que queria pra mim, infelizmente no mês de agosto fiz o chamado 'botox capilar' que me disseram que apenas diminuiria o volume do cabelo, mas no fim ele acabou alisando um pouco sim, e perdi a definição dos cachos que já havia conquistado na raiz (fuee ;< ) então fica a dica, não faz botox, mas mesmo assim sigo firme e forte em busca dos meus amados cachos de volta e também ficarei feliz de acompanhar esse seu retorno aos cachos e também receber sua inspiração.

    ResponderExcluir
  7. Meu cabelo também é cacheado, mas eu não consigo deixar natural, sei lá, não me sinto muito bem. Então eu aliso ele sempre hahaha, sei que estraga o cabelo, mas eu não consigo. E admiro muito que a sua coragem de deixar seu cabelo cacheado.Tenho certeza que você vai continua linda de qualquer jeito <3 Beijoooooo Fran

    ResponderExcluir
  8. Adorei sei blog e queria te fazer uma pergunta: Há mais de 4 anos faço progressiva meu cabelo e sou louca para pintá-lo de cores fantasias, mas sempre esculto a mesma coisa do profissional que alisa meu cabelo: Não posso descolorir seu cabelo, porque ele irá cair. A única cor que conseguir foi pintar meu cabelo de vermelho e estragou muito. Então me responda: Como você deixar seu cabelo lindo, alisando e descolorindo-o? Ashuas beijos

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkk num tem vergonha não! quase que me dá um treco, de tanto rir1

    ResponderExcluir