Super dicas para comprar em lojas gringas onlines

Fiz esse post para o blog Apenas Ana, mas achei que seria legal trazer para as minhas leitoras também. Sei que várias pessoas tem dúvidas quando o assunto é loja internacional. E sempre me perguntam: Fran, demora muito para chegar os produtos no Brasil? Como saber minha numeração? Precisa de cartão de crédito internacional? Para acabar com todo esse mistério ou talvez aquele medo que vocês tem, resolvi explicar tudo detalhadamente. Mas vou logo avisando, sou péssima professora, então, qualquer dúvida deixe nos comentários que responderei. Mas chega de blá blá blá e vamos logo ao que interessa! 
O que mais me perguntam sobre o assunto é: precisa de cartão internacional para realizar a compra? Para comprar em sites estrangeiros é necessário possuir um cartão de crédito internacional ou uma conta em serviços como o Paypal. Geralmente os bancos já disponibilizam os cartões internacionais. Mas se esse não é seu caso você terá que ir até a agência para habilitar as opções de compras fora do país. 

Agora você deve estar se perguntando: corre risco de ser taxado?

 A maioria das minhas compras são feitas em lojas internacionais. Eu fui taxada 7 vezes o que é quase nada pela quantia de coisas que já comprei! Em todas as vezes que fui taxada havia produto pesado ou grande demais: calçados, bolsas ou jaquetas gigantes. Então provavelmente os pacotes maiores tem mais chances de serem taxados. Mas pense, mesmo que você for taxada compensa pagar o valor, pois geralmente aqui no Brasil um calçado ou uma jaqueta maneira custa rios de dinheiro. 

Bom, agora vamos falar sobre os tamanhos. Começando pelos calçados!
 Cada país tem um tamanho diferente, por exemplo, se você for converter a sua numeração EUR seu tamanho será dois números acima do seu. Eu calço 34 então minha numeração será 36. Separei essa tabela para vocês entenderem melhor! 
Mas para facilitar a vida de todo mundo, descobri um site chamado convertworld que converte o tamanho do calçado. Assim fica difícil errar, vou explicar como funciona. 
Seguinte: No convertworld, escolha sua numeração e o país em que vai comprar. Clique na opção Brasil e ele converterá automaticamente. Não esqueça de escolher seu sexo para converter no tamanho correto. Dependendo da cultura e época há diferenciações nos calçados dos homens e das mulheres. Lembrando que, há uma grande variedade de calçados, para escolher o tamanho temos que analisar o formato e também levar em consideração a meia que consequentemente usamos.

 Ufa, eu falo demais! Partimos para as roupas agora! 
Converter o tamanho de roupas é um pouco mais complicado na minha opinião. Todo país tem uma numeração diferente comparado aos tamanhos brasileiros, isso dificulta muito. 
Os tamanhos de roupas na loja são S (small: pequeno), M (medium: médio) e L (large: grande). E assim vai, separei essa tabelinha acima para vocês entenderem melhor.

  O pagamento é feito com cartão de crédito internacional.
  Não tem como pagar com débito, boleto, nem com cartão que não é internacional. 
Geralmente as compras tem prazo de 20 á 40 dias para serem entregues. 

Depois de feito, para ter uma firmeza amais, é bom acompanhar toda a tragetória do pacote. Mas eu sei como é terrivél fica entrando no site do correio para saber em que cidade o pacote esta...

E mais uma vez a Fran está aqui dando uma super dica para facilitar a vida de vocês. Existe um aplicativo chamado Muambator. Através do Muambator é possível fazer o acompanhamento em tempo real (via e-mail ou Twitter) de mercadorias que são enviadas através dos Correios. O aplicativo é completo, permite que você veja em tempo real os pacotes que foram tarifados, os que estão para entregar e até mesmo os que já foram entregues. Fiz um post aqui no blog onde explico tudo sobre o App. Você pode ver clicando AQUI.
---
Indicações de lojas confiáveis:
 ROMWE
 CHOIES 
SHE INSIDE
  
 Mas é isso aí pessoal, espero que tenham gostado, qualquer dúvida já sabe, deixe nos comentários.
Vocês podem me acompanhar nas redes sociais também: 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...