A rotina dos animais abandonados.

OBS: Todas as fotos são de minha autoria.
Sábado fuçando o facebook, encontrei um vídeo que mexeu muito com meu emocional. A empresa GoPro resolveu colocar uma câmera pendurada no pescoço de um cachorro de rua para ver como é seu dia a dia. Já era esperado os resultados, né? A gente já sabe como eles vivem, já sabemos que passam fome, são maltratados e não tem amor de ninguém! Saber é uma coisa, mas ver a realidade muda tudo. O vídeo mostra toda a rotina do cachorro, e por algum momento me senti como se fosse eu ali no lugar dele. Talvez eu seja muito sentimental, mas isso mexeu tanto comigo que fiquei horas e horas pensando, como deitamos nossa cabeça no travesseiro e dormimos em paz, mesmo sem ter ajudado aquele bichinho que vimos mais cedo na rua de nossa casa...

Se tem uma coisa que corta meu coração é ver os animaizinhos nas ruas. Eles são abandonados como se não tivessem sentimentos, como se não entendessem o que está acontecendo, como se fossem nada! Eu não consigo entender como uma pessoa tem a capacidade de maltratar ou abandonar esses animais tão indefesos que só tem amor para dar. Pessoas ignorantes que acham que animal é apenas um bicho, que não merece amor, comida e um lugar confortável para dormir. Na moral, prefiro mil vezes um animal cheio de amor, do que um ser humano com esse pensamento egoísta.

Hoje não vim aqui para dar dicas de moda nem beleza. Hoje, vim na tentativa de mudar o mundo, e até mesmo o pensamento de muitos por aí... Quero que você abra seu coração e sua mente, quero que dê o play nesse vídeo e comece a agir, fazer a diferença, fazer o bem! Há muitos problemas no mundo. Crianças passando fome, pessoas nas ruas sem emprego, hospitais sem medicação... Mas infelizmente esses são problemas que eu e talvez nem você possa resolver, por falta de dinheiro. Mas podemos resolver outros problemas... E com certeza os animais estão incluso. Dê o play no vídeo, por favor!


Quem me acompanha sabe, já adotei uma cachorrinha com uma história muito triste. Ter adotado ela, foi a melhor coisa que já fiz na minha vida! Já peguei gatos nas ruas e arranjei donos para eles. (Fiz vídeo e foto para o blog) e uma leitora muito querida adotou os gatinhos. Você podem ver o post clicando AQUI.
Já encontrei uma cachorrinha perdida e encontrei os donos... Já fiz muitas coisas para ajudar os animaizinhos, não me arrependo disso. Sempre tento ajudar os animais das ruas, fazendo carinho, dando água e alimentação. Com certeza se eu pudesse eu adotaria todos!

Quando saio para comer em alguma lanchonete aqui na cidade, sempre encontro vários cachorros de rua em frente "pedindo" comida. Eu sempre, SEMPRE, dou pelo menos metade de minha comida para eles (meu namorado pode dizer isso para vocês) HAHAH. O que fico mais revoltada é que as pessoas me olham como se eu estivesse jogando comida fora, sabe? Enfim, eu não ligo para o que elas pensam, estou fazendo minha parte e faço o que acho correto a fazer.

Nós não vamos conseguir ajudar todos os animais do mundo. Mas podemos começar a mudar o destino de alguns, se fizermos nossa parte. Dando comida, carinho ou até mesmo adotando um animal de rua!
Há séculos atrás, vi um vídeo da Kefera onde ela lançava um projeto chamado (VERÃO ANIMAL) . Eu achei super legal a ideia, e mesmo depois de alguns anos depois do vídeo, não acho que está na hora desse projeto parar!
 Seguinte meus leitores queridos. Eu e todos vocês que tem o coração bom, vamos colocar esse projeto adiante... Vamos separar uma sacolinha com ração e uma garrafa com água na bolsa, todos os cachorros de rua que encontrarmos no caminho serão alimentados! Se você não puder dar comida e água, vale dar carinho. Tenho certeza que 5 minutos do seu dia com um cachorro de rua não fará falta, e isso pode mudar completamente o dia do animal. 

(Eu foquei em cachorro, mas vale para qualquer animal!)
Há, se puderem, sempre que ajudar um animal tire uma foto e  envie para mim. Quero fazer um post bem especial <3 
Franciely_bona@hotmail.com 

3 comentários

  1. Fran ♥ parabéns por esse texto lindo, estou adorando postagens mais regulares! Mas agora concordo com você sobre como pode existir pessoas tão ignorante e frias ao mesmo tempo, ao ponto de fazer tudo isso com um pobre animal, que como você disse: eles não querem nada da gente, apenas um pouco de amor e carinho! Eu achei super genial a sua iniciativa, em breve irei fazer um post no meu blog sobre isso! Mas uma vez Linda sua idéia de querer ajudar um animalzinho! ♥
    Ah, aquilo que você disse sobre as pessoas olharem pra você com um ar estranho por estar dando sua comida pra um cachorro posso concordar pois também já passei por isso sei como é! Mas afinal, nós podemos trabalhar ou juntar dinheiro pra comprar nossa comida e eles que não podem?
    Bom Fran, amei sua idéia, mais uma vez Parabéns Linda! ♥

    ResponderExcluir
  2. Que fofos.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Acho que se cada pessoa ajudasse como pode e ao invés de comprar animais adotasse o mundo seria um lugar muito melhor <3 Eu também vi o vídeo da Kéfera e até participei, chamei meu amigo e compramos ração e levamos água para cachorros abandonados do nosso bairro. Vou mandar uma fotinho dos cachorros que eu e minhas amigas resgatamos da rua *oo*

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...