Do not give up! (Não desista)

Quem tem blog sabe o quanto é difícil ganhar um bom espaço na blogosfera, não só porque o blog exige muito de si, mas sim por existir milhares de blogs por aí. Infelizmente poucos blogs conseguem ter um grande reconhecimento pelo seu trabalho ou "hobbie" e pode ter certeza que essa pequena parte de "blogs conhecidos" conseguiu tudo com muita dedicação e esforço. 
Tenho certeza que todas as blogueiras que criam seus próprios posts tem um sonho muito comum que é: "TER SEU BLOG RECONHECIDO", sem dúvidas esse é meu maior sonho e sei que é o de vocês também. Com o tempo percebi que não adianta esperar o sucesso vir e não fazer nada para impulsionar isso... Temos que ser única e original e na maioria das vezes não podemos investir muito no blog, comprar domínio e template personalizado. Tudo isso vai se juntando e faz com que uma parte de nós queira desistir do blog, mas sempre vem aquela dúvida e o medo de não poder mais compartilhar suas ideias com as leitoras, né?
É ai que eu entro na história e digo "NÃO DESISTA!" Se você não tentar nunca vai saber como seria se tudo desse certo, você não terá mais um hobbie tão legal e expressivo como esse e com certeza sentirá saudades de suas leitoras mesmo que poucas. Ouça, sempre haverá pessoas dizendo que isso é bobagem, que não vale a pena investir entre outras coisas cruéis que dizem... Mas só você sabe o quanto o blog é importante para você e o tanto que ele te faz bem, se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer; quem vai acreditar? Não existe idade certa, nem um padrão para o blog ser legal, pode ser que você tenha dificuldades mas se você realmente acredita que pode realizar não desista! 
Agora te faço uma pergunta, o que é sucesso para você? Para mim é poder fazer o que gosta, vejo as pessoas se remoendo querendo ser uma Beyonce da vida e nesse meio termo ela acaba não valorizando o que já tem e isso é muito ruim... Olhe para seu nesse exato momento, olhe tudo o que você já conseguiu com ele, (Novas amizades, leitoras queridas, conseguiu mostrar seu estilo e conheceu pessoas que gostam das mesmas coisas que você, certo?) Isso não é legal? Você acha que se você não tivesse criado o blog você seria a mesma pessoa? Eu mudei muito depois do blog, mudei até meu jeito de pensar e acho que mudei para melhor, minha mente é bem mais aberta agora.

Existe várias formas de melhorar seu blog, não adianta nada um blog ter domínio próprio, template personalizado e não ter conteúdo de qualidade né? Você não precisa de tudo isso para ter um blog legal, o que realmente conta é o amor e o jeitinho diferente que você faz as coisas, acho tão legal quando entro em um blog e vejo um post diferente "exclusivo" isso mostra que a pessoa se esforça e faz tudo com muito carinho. É difícil fazer posts diferentes dos outros blogs, mas é sempre bom inovar e mostrar algo realmente inovador para seu leitor e isso já da outra cara para seu blog.
Quem me conhece sabe que moro em uma cidade super pequena chamada Rolim de Moura, quem diria que morando em Rolim eu conseguiria realizar esses sonhos que parecem estar tão longe? Pois é, quando eu fiz meu vídeo para mandar pra Capricho um monte de gente me colocou para baixo, as pessoas não creditaram em mim... Eu acreditei, fiz e mandei e sabe qual foi o resultado de tudo isso? Eu consegui, eles me escolheram e fiquei um ano escrevendo no site o que foi uma experiência muito legal, passei várias dificuldades nessa época, eu não pude ir para São Paulo e não participei de quase nada que eles me proporcionaram. Mas isso não em fez desistir, eu vou continuar tentando realizar meus sonhos e eu realmente não me importo com a opinião alheia. Eu realmente acredito que independente da classe, idade ou cidade qualquer pessoa é capaz de realizar seus sonhos, basta acreditar e correr atrás que tudo dará certo!.

E aí, estão preparados para enfrentar todas as dificuldades? Vamos realizar nossos sonhos, mas vamos com garra para realmente conseguir.
---
Você já quis desistir do blog? Conte-me nos comentários quero muito saber.

12 comentários

  1. Adorei ajudo muitooo. Beijos
    www.lacoodefitta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que texto lindo, só li verdades.
    http://ficandosozinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post Fran, volta e meia penso em desistir, são tantas dificuldades e é muito difícil conquistar leitores. Muito obrigada pelas palavras de incentivo. Acho seu blog super lindo e original.
    Sucesso, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que texto perfeito. Eu adorei. Infelizmente as pessoas esquecem que o importante e amar o que faz, e mostrar o diferencial. É difícil se destacar no meio de uma multidão mas não vai ser copiando conteúdos que iremos conseguir isso. Meu pai não curte muito essa história de blog e não quis pagar domínio e nem um layout. Tive que aprender html e criar meu próprio layout, no inicio não foi uma perfeição mas com o tempo fui atingindo o que eu queria e hoje sou apaixonada pelo meu layout -haha. Já o domínio e as outras melhorias irei conquistando aos poucos, resolvi arrumar um emprego para bancar tudo. Sempre tento mostrar o diferente no meu blog, enquanto as blogueiras falavam de halloween eu estava falando de algo totalmente diferente pois sei o quanto é chato ver vários blogs falando sobre a mesma coisa. Nossa escrevi um textinho -haha. Enfim.. Finalizo por aqui desejando sucesso a nós blogueiras! Xoxo' <3
    Não sou uma It | Instagram

    ResponderExcluir
  5. aaah adorei o texto, concordo plenamente com voce.. nao consegui, devido a vida corrida, continuar com o meu blog, mas vou manter meu canal do youtube (que é minha paixao, o blog era para "complementar" isso..
    vem pra SP e aproveita nem que seja um pouquinho da CH, vem pra minha casa, o convite continua em aberto! :D

    ResponderExcluir
  6. Eu passei por uma crise esses tempos atras, fiz até um vídeo sobre, e o seu texto só ajudou a concretizar que eu preciso e devo correr atrás dos meus sonhos e não desistir, nunca!! E estamos juntas nesse mundo da blogsfera <3 Beijos

    http://www.bemodelblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Muuuito bom seu texto, Fran!
    Concordo com tudo o que você disse! Independente de classe social, cidade, estilo etc cada blog e cada blogueiro tem sim algo de bom para mostrar para o mundo. E não devemos desistir de algo que nos faz tão bem, por causa da opinião de fulano e ciclano. Pq é como eu sempre digo, tudo aquilo que a gente ouve por ai, não passa de opinião! u.u

    Beeeijos!

    PS: Visito seu blog quase sempre mas está é a primeira vez que comento. Aaaaah e sim, adoro seu cabelo ♥ haahhaha'

    http://thisismyvibe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Fran quem nunca pensou né ?
    Fiz meu bloguinho e por uma falta de câmera ( tbm gravo vídeos ) acabei deixando ele de lado , mais percebi que ele é meu melhor passa tempo ( Depois do meu filho claro ), é o que mais gosto de fazer e então retomei!
    Não me arrependo e tenho palonos incríveis pra ele, independento do sucesso ou não ele me faz feliz :)
    Ah se quiser conhecer será muito bem vinda !
    http://www.vocesemprediva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Meu blog é super novo, quase ninguém entra, e nem sei se um dia vou ter leitores, já pensei em desistir, mais é uma coisa que me divirto fazendo, é aonde eu posso fazer o que eu quero e como eu quero, então mesmo não sendo reconhecido eu vou sempre escrever lá e me divertir no meu cantinho especial.

    ResponderExcluir
  10. Quem nunca pensou? Quem nunca teve aquela tristeza por ver seu post que você fez com tanto trabalho ter pouquíssima visualização? Ficar vendo as nossas blogueiras preferidas e se inspirar e pensar "um dia eu chego lá", né?
    Adorei seu texto e me ajudou bastante, pois ultimamente tenho pensado em deixar um pouco de lado. Já fiz isso em outro blog que tinha, mas eu amo essa blogosfera e tenho muito prazer de fazer o que faço!
    Se quiser conhecer meu blog, será um prazer <3
    www.sandysantana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do seu texto. Eu também quero me inscrever para a Galera Capricho 2015/16, e não vou dar ouvidos às pessoas.
    Ano que vem, eu vou estudar em um colégio particular, e uma menina que estuda nesse mesmo colégio disse que era muito difícil de arrumar uma bolsa integral, mas não acreditei muito no que ela disse.
    Acabou que eu consegui uma bolsa de desconto e meu pai já vai me matricular na escola!
    Gente, visita meu blog:
    http://teenagedreamadolescente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Fran, gostei muito do texto, quando li pensei bem se era isso que eu queria desistir de um sonho, mas depois pensei bem e vi que não valia a pena, muito bom, ta de parabéns.. Bjs da Lia *-*
    http://freemodernage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...